domingo, 4 de março de 2012

highway to hell

ou de como eu sobrevivi às primeiras chuvas no IC19


Esta semana ando no carro da minha irmã. O meu carro está avariado, história muito longa que vai certamente dar uma outra entrada no blogue (novamente avariado - assim se resume a história do meu carro enquanto não me apetece escrever sobre isso). O carro da minha irmã, que agora é a orgulhosa detentora de uma kawasaki qualquer coisa que pesa mais de 200 kg (a mota, não a minha irmã), é o VW Golf pouco mais novo que ela. Para terem uma ideia, o carro da minha irmã pertence aquele grupo de carros que não pode circular na Baixa Pombalina porque é anterior a sabe Deus que ano.

Mas continuando com a história de que vos conto hoje. Vinha eu de regresso a casa, cheio de pressa porque hoje (o dia seguinte) vou para o meu sétimo dia de trabalho. ATÉ DEUS DESCANSOU, vou andar eu a gritar durante todo o dia!! Já passava da 23 horas e tenho que saltar da cama às 6:30.

É mais que sabido que chuva no IC19, melhor, primeiras chuvas no IC19 são sempre sinónimo de acidentes. Mas todos sabemos que só acontecem aos outros, certo?

Vinha eu nos meus gloriosos 120 km/h, que o carro apesar da idade permite atingir calmamente, quando se atravessa à minha frente um carro conduzido por uma freira de 90 anos meio cega e já depois de ter tomado os comprimidos para dormir. Só pode! Foi então que, pela primeira vez na minha vida, tive de carregar na embraiagem e no travão a fundo... Claro que o carro começou a derrapar na estrada molhada, nunca uns pneus de um carro tinham chiado tanto nas minhas mãos! E dou comigo a tentar controlar um monstro pesadíssimo e sem direção assistida nem nenhuma das mariquices que os carros de hoje têm! Asseguro-vos que, quando cheguei a casa, ainda ia a tremer e tive de fumar dois cigarros seguidinhos. Mas foda-se, sou mesmo bom condutor. Eu e o cobre!

Mas se tal episódio só me glorifica enquanto homem e condutor, o fato de hoje de manhã ter descoberto que ando com um par de sapatos de salto alto (altíssimo, que a mana anda de mota mas é muito feminina) não abona nada a meu favor.

NOTA MUITO IMPORTANTE: ando com uns saltos altos QUE ESTÃO NO BANCO DO CARRO NÃO NOS MEUS PÉS!!! Não ando com eles calçados!!!! Um pequeno erro a escrever que pode causar grandes confusões!

2 comentários:

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)