segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

o problema não é a quantidade

é a qualidade


Nem sei se pegue pela natural preguiça de touro se pela costela alentejana, o que é certo é que há alturas na minha vida em que parece que estagno.Quando digo que estagno quero dizer que fico lerdo, burro mesmo. É numa dessas alturas em que me encontro agora. Basicamente o que se passa é que quanto mais entediado estou por não estar a fazer nada mais entediado fico e, proporcionalmente, menos vontade tenho de fazer alguma coisa. É tipo bola de neve.

Ora o que me mantém à tona nestas alturas são as pessoas que me rodeiam. Nunca acho que são demais, ou melhor, até este fim de semana nunca o achei! Neste momento chegam-me os dedos das mãos para contar as pessoas que incluo no meu círculo mais íntimo e basta-me outra mão para as que conheço e quero que se juntem a esse círculo. Pela primeira vez na vida tenho lotação limitada para os amigos (à séria) e garanto-vos que das vagas que ainda tenho disponíveis poucas estão por ocupar!

É uma decisão difícil, ou melhor, foi uma decisão difícil. Porque já está tomada. Pouco a pouco volto a ser o David que era há uns meses atrás.

Como diria a minha professora de História sempre que chegava o dia de receber os nossos trabalhos (devo-lhe a paixão pelo Português Suave), "quantidade não é sinónimo de qualidade!"

1 comentário:

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)