quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

deixar de fumar

essa árdua e inglória tarefa

Servisse ao menos para me ajudar a ganhar peso, mas nem para isso se revelou de grande utilidade! Ter de abdicar do prazer que é acompanhar um café, depois de uma farta refeição, com um cigarro é O momento do dia do qual não me apetecia nada ter de abdicar.*

Mas, bem lá no fundo, o que me deixa mais preocupado é o facto de apenas padecer dos efeitos nefastos a que os abstinentes de nicotina se vêem condenados. A minha irritabilidade é tanta que aposto que os vendedores porta-a-porta da Vodafone e os muito simpáticos senhores do telemarketing da TMN não me voltam a incomodar tão cedo! Senhores, estou em sofrimento, tentem impingir-me os vossos serviços quando a abstinência já não se fizer notar tanto, lá para 2025!

Vale-me o facto de não ser a única abstinência de que padeço; é que não sei até que ponto a ausência da primeira se tornaria (ainda mais) insuportável sem a ausência da segunda.


* vale a pena uma visita à Wikipédia para ver a definição de prazer.

2 comentários:

  1. Desintoxicação é bom, a todos os níveis. Depois hás-de fazer das gorduras das batatas fritas também :P

    ResponderEliminar
  2. Ah... Batatas fritas... Estou a tentar ganhar peso mas de forma saudável. Batatas fritas são visita pouco frequente :/ (infelizmente, que eu gosto tanto)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)