terça-feira, 17 de junho de 2008

A mim é que não me apanham lá...




El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha. A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.

Em 1921 o rei Afonso XIII teve que cruzar o 'Caminito' para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual. Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fez com que a estrutura da estrada ficasse comprometida, causando até o desmoronamento de algumas das etapas. Por esse motivo, El Caminito del Rey é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram adrenalina.

Apesar de perigoso, o acesso à estrada é permitido.

O problema é que, após a morte de quatro turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local.

3 comentários:

  1. Adorava ter colh..., perdão, coragem pra fazer isto! Se bem que dois ou tres passos seriam o suficiente pra enfartar! lol

    ResponderEliminar
  2. podes ter a certeza que a mim também não me apanham por estas bandas...

    ResponderEliminar
  3. O problema são as vertigens... agora imaginem ter feito a viagem que Afonso XIII terá feito...

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)