segunda-feira, 30 de março de 2009

... ii

via: o pequi

...

Não vejo lógica em ter um blogue só aberto a leitores convidados.
O objectivo de um blogue destes deve ser manter conversas sobre determinados assuntos apenas disponíveis para alguns. Para isso dediquem-se aos fóruns!
Não andam a ocupar moradas no Blogger nem a fazer como que cheguemos a um beco sem saída. "AH! Era mesmo esta informação que procurava. Oh... M****, é um blogue só para leitores convidados. Ai que importantes que somos e quão sensível é a informação de publicamos."
Pronto, tenho dito.

domingo, 29 de março de 2009

Belém

 
  
 
Belém e a Guitarra de Carlos Paredes.
Bom Domingo.

Hora

Reparem no facto de entre esta entrada e a anterior só haver quatro minutos de diferença, mas legalmente já passou uma hora e quatro minutos.*

*há que ter em conta o tempo que demorei a escrever a entrada tá!

HELP


Estou um grande problema.

Ando completamente viciado no Google Reader. Cada vez que passo por um blogue a que acho piada vá de adicioná-lo. O problema é o tempo para ler todas as entradas. Não que tenha menos tempo, tenho é mais entradas. Vale-me o facto de alguns dos blogues serem só com imagens!

sábado, 28 de março de 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009

Procurar imagens


 
Como é que eu vivi sem isto este tempo todo. O melhor motor de busca de imagens que já vi até hoje. Pelo menos é giríssimo! Pronto, vá, é apenas um programa que transforma as buscas de imagens em algo giro e divertido.
Para quem tem o Firefox, podem descarregar o aplicativo aqui.

Os pontos

Que as pessoas gostem de juntar pontos no Modelo e Continente, ou na Galp e na BP eu compreendo perfeitamente e também o faço.

Agora expliquem-me. Quem é que pode ficar feliz de juntar muitos pontos da farmácia? Isso não quer dizer que compraram muitos medicamentos e, logicamente, estiveram (muito) doentes?

Google

quarta-feira, 25 de março de 2009

O mar aqui tão perto

Este site encontrei-o no Found. Mais um sobre design e assim. Quando passei por este exemplo pensei: "Ao menos tinham posto um envelope que não estivesse manchado." mas depois li o rodapé.
.
"We apologise for the wet fonts. It happens when the sea is that close."
.
Genial!

terça-feira, 24 de março de 2009

Compal

A - MEI!!!

USB



Ainda sou tempo das disquetes A4 de cartão. Apesar de ter trabalhado com elas durante pouco tempo. Depois, apareceram as disquetes 3''1/2 (o que quer que isto signifique). E, meu Deus, era como ter todo um mundo na palma da mão. Sobretudo porque o meu computador, que me acompanhou até ao final da licenciatura, não tinha modem (sobrevivi ao ensino superior sem Internet) e tinha um fabuloso disco rígido com uma memória de 1 Giga! Compreendem agora o poder das disquetes durante grande parte da minha vida.
.
Quando comecei a trabalhar comprei o meu primeiro computador portátil. E que avanço, já nem necessitava de desinstalar o Office cada vez que queria jogar aos SIMS! Tenho saudades, confesso, dos jogos simples do meu velho computador. Sobretudo de um que talvez vos fale dele mais tarde.
.
Ora, com um computador portátil para que raio queria eu uma PEN?! Tinha pouco mais espaço do que uma disquete e era bem mais cara, mas passado algum tempo lá comprei uma.
.
Hoje, as PEN são ao preço da chuva e a que tenho agora já tem mais memória que o disco rígido do meu primeiro computador (faz-me sempre pensar que posso correr o Office nela).
.
Toda esta lenga-lenga para vos falar das entradas USB. Quem me conhece sabe que sou um rapaz do contra. "AH! E tal, para que é que eu quero mais que duas entradas USB." Com o passar do tempo o número de entradas USB necessárias foi subindo. No entanto nunca senti a necessidade de comprar um aparelhómetro com várias entradas, até hoje quando descobri este USB HUB (passei por ele aqui).
.
Tem pinta não tem!

Bidu Sayão

 
Bidu Sayão de Violleta
 
Já tinha falado disto algures no blog, se não foi neste foi noutro qualquer, e estou cada vez mais certo de que é verdade. Com a idade aprendemos a gostar das coisas realmente boas e, com cada ano que passa descobrimos verdadeiras obras primas.
Quando me falaram pela primeira vez de Bidu Sayão  pensei: “Olha, só pelo nome deve ser mais uma gorda defunta que passou metade da vida aos gritos…” Mas não é bem assim. Se gostei quase tanto da Tebaldi como gosto da Callas, a Sayão está lá perto. E a tipa canta coisas com piada e, pura coincidência , fez este mês 10 anos que morreu. Fiquem com três músicas dela!

Ponham o volume no máximo e desfrutem.

domingo, 22 de março de 2009

:')

Dia mundial da poesia

Sei que o foi ontem, mas aqui vai o meu poema preferido do meu poeta preferido

14 de Janeiro - Al Berto


quinta-feira, 19 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

1ª Circular

Ok, bastou uma pesquisa simples no Google (que parece ter resposta para tudo) para descobrir isto:



Segunda circular
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Segunda Circular, é o nome de uma via rápida de Lisboa, que liga a parte oriental da cidade à parte ocidental. É uma das vias portuguesas com maior densidade de tráfego em hora de ponta. A 2ª Circular é formada pelo enfiamento de três avenidas:
- Avenida General Norton de Matos, entre o início do IC19 (em Benfica) e o Viaduto do Campo Grande;
- Avenida Marechal Craveiro Lopes, entre o Viaduto do Campo Grande e o Viaduto junto à Praça do Aeroporto (Rotunda do Relógio);
- Avenida Cidade do Porto, entre a Praça do Aeroporto e o acesso à A1, junto a Sacavém. Para além dos pontos já referidos, a 2ª Circular canaliza o trânsito para a Rotunda do Relógio (perto do Aeroporto da Portela), Alvalade, Lumiar e Eixo Norte-Sul (outra via-rápida da cidade).

A denominação via rápida pressupõe a existência de uma 1ª circular. Ao que parece, esta designação terá sido atribuída à actual Avenida Dr. Alfredo Bensaúde, que liga a Encarnação a Moscavide. Mais plausível, contudo, é a designação derivar de se considerar a desaparecida Estrada da Circunvalação que seguia, e servia de, divisão administrativa do Concelho de Lisboa e os Concelhos limítrofes.

Como principal via de atravessamento da cidade, tem um perfil transversal de 2×3 vias (com reforço adicional em alguns pontos críticos), faixas de aceleração e desaceleração nos acessos, cruzamentos desnivelados, separador central (metálico e em betão, tipo barreira New Jersey), velocidade máxima de 80 km/h e sistemas de vídeo-vigilância e informação aos utilizadores.

Dúvidas

Se a 3ª Circular fica em Cascais, a 2ª em Lisboa, onde fica a 1ª?

Paco, paco, paco





Porque eu tenho um tio chamado Paco! :)

E uns amigos que foram para a movida espanhola!!!

[daqui]

domingo, 15 de março de 2009

Fashion Rules

 
 
As fotos da Moda Lisboa.
(foi o que se arranjou, mas até não acho que ficaram muito mal, dentro do género foto-artística-por-isso-está-assim-desfocada)
Claro que tenho mais fotos mas não posso publicá-las aqui pois iria revelar o meu círculo VIP de amigos. :)

Agora a sério. Foi a primeira vez que me aventurei nestas andanças fotográficas e acho que não me saí assim tão mal. Falta-me uma objectiva com mais zoom.

 
 

quinta-feira, 12 de março de 2009

A emboscada

Mafalda a nadadora olímpica

Vê-se logo que quem disse que os gatos não gostavam de água não conheceu a Mafalda. Hoje, ao chegar a casa, encontrei uma gata que nós conhecemos toda molhada. Sua Excia. decidiu que a agua que estava no seu bebedouro era muito mais útil espalhada pelo chão. E divertido, divertido era se nessa água ela fizesse umas braçadas.

Este ano vamos ter que inscrever a Mafalda na piscina!

FDP!

 
Como muitos devem saber, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, usou um cão abandonado, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede...
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do animal. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.
A prestigiosa Bienal Centro-americana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel instalação na dita Bienal deste ano.
Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :
 

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ne me quitte pas

Para o Pedro que gosta muito desta música (ou não)

Isto é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Prometo que é o último (Obrigado Pedro)

domingo, 8 de março de 2009

sábado, 7 de março de 2009

:)


Em resposta ao prémio oferecido a este Blog pela M, e já lá vão uns dias, aqui fica o meu agradecimento e a minha resposta.

O prémio consiste em enumerar sete coisas e sete blogs que nos façam rir. Enumerar as coisas que me fazem rir não vai ser muito complicado, já escolher sete blogs que me fazem rir não se adivinha uma tarefa fácil. Antes de mais convém ressalvar que os blogs que escolhi não me fazem simplesmente rir. Alguns são engraçados, outros fazem-me pensar e outros dão-me muito prazer ao lê-los.

Assim, as sete coisas que me fazem rir são:

1 – A minha família (quando estão bem dispostos);

2 – As tardes e noites de café com os amigos;

3 – A doida da Mafalda quando anda a fazer das dela;

4 – As situações estranhas do dia-a-dia;

5 – As AbFab;

6 – Eu;

7 – Uma boa anedota.

Já quanto aos blogs, e isto foi mais complicado, escolho estes sete:

1 – O do Pedro;

2 – O da Teresa;

3 – O do António;

4 – O da Manana;

5 – O do Ervi;

6 – O da Sylviaoreill;

7 – O do Paulo.

Sei que muitos não vão responder ao desafio/prémio e que alguns nem sabem que o meu blog existe, mas prontoSS.

segunda-feira, 2 de março de 2009

domingo, 1 de março de 2009

Feira da Ladra

 
As compras de uma manhã na Feira da Ladra e de uma visita a uma loja de coisas em segunda mão.
Um Missal: €15.00
Um CD da Lara Li: €1.00
Dois Castiçais: €5.00
 
Mafalda demonstra interesse pelas compras, talvez na esperança de encontrar alguma coisa para ela.
  
Detalhe do Missal - Marcadores de páginas
Páginas do Missal, que está escrito em Francês e Latim!
"Com um beijo muito amigo da Maria Virgínia. 11-7-1952"