domingo, 11 de abril de 2010

vida 2.0



Trailer Cinema "Pare, Escute, Olhe" from Pare, Escute, Olhe on Vimeo.
 

O medo da morte sempre foi presença ao longo da minha vida. A ideia de finito sempre me deixou perturbado. É para mim muito perturbador saber que, em maior ou menor espaço de tempo, se constrói algo para, noutro espaço de tempo qualquer, desaparecer.

Sempre que estou perante algo ou alguém que já foi sinto-me minúsculo. E apesar de, passado algum tempo, conseguir encontrar vantagens e ficar de bem com o inevitável passar do tempo, todo esse processo é-me deveras penoso.

Uma das vantagens de ficar menos novo são as memórias. Quando recordamos algo, mais ou menos bom, a vida ganha um sabor especial. É estranho mas reviver e desenrolar memórias é para mim uma verdadeira terapia. E é do meio desta dualidade entre o medo e o prazer que chego à conclusão que a vida pode ser vivida várias vezes.

É esta a minha nova filosofia de vida que também se aplica ao blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)