segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rebecca

Sempre que vejo um filme depois de ter lido o livro no qual é baseado, fico com a sensação de que as coisas não foram bem assim. Quando estou a ler um romance, e creio que acontece a todos, acabo por construir imagens não só sobre as personagens mas também sobre os vários locais onde se desenrola a acção. E ele há caras tipo para tudo. Há-a para as personagens boas, para as más e até para aquelas de que, passadas umas quantas páginas, já ninguém se lembra.

Já quanto aos locais, a minha imaginação fá-los sempre diferentes dos do realizador. Mas Manderley... Foi assim que a imaginei quando li o livro. A única diferença é que, na "minha" Manderley, a estrada não tinha curvas. Tudo o resto estava lá. Manderley escondia-se depois das árvores e inclinava-se da mesma forma sobre o mar.

E Mrs. Danvers, meu Deus, nem a minha imaginação é capaz de tal perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)