sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

os erros ortográficos


o bloco de notas e o acordo ortográfico

Sempre dei erros ortográficos. Só eu e Deus (*drama*) é que sabemos o esforço que faço para que tal não aconteça. Li algures (referências bibliográficas, datas e nomes de famosos também não são o meu forte) que escrever à mão ajuda. E tenho escrito muito!

Mas quantas e quantas vezes acabo de escrever uma entrada aqui no blogue e vou ler e descubro erros? Muitas, asseguro-vos. No entanto, o grande problema é que estas inspirações descem até mim ou quando estou já deitado ou no trabalho. Como resultado acabo por escrever estas coisas no bloco de notas do telemóvel ou no do Windows. Se o faço na cama já só tenho meio cérebro a funcionar, se o faço no trabalho é feito a correr nos tempos que tenho menos ocupados. No meio disto tudo o acordo ortográfico, eu há palavras que já nem sei como escrever. O meu cérebro luta entre o que aprendeu na escola com o que lê por aí e fico confuso.

Juntemos a tudo isto o facto de aqui no trabalho o corretor ortográfico do word estar em inglês (tudo o que escrevo ou está sublinhado a vermelho ou simplesmente não é corrigido) e o copia e cola constantes e temos erros ortográficos. Felizmente tenho quem, via SMS ou facebook me avise. Não se acanhem de me corrigir os erros, muito pelo contrário, fico-vos grato.

Pior que isto tudo, no entanto, foi que esta manhã estive quase 10 minutos à procura do carro porque não me lembrava onde o tinha estacionado.


Adriana Calcanhoto - Do fundo do meu coração (ao vivo)

1 comentário:

  1. Fico contente (!!!) em saber que não sou o único que não se lembra onde deixou o carro estacionado...

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)