sábado, 11 de fevereiro de 2012

o trânsito matinal dos sábados

ou como eu perco a paciência com os condutores de fim-de-semana

Tal como as corpulentas velhas que se arrastam pelos passeios, cuja velocidade diminui proporcionalmente em relação à largura e à quantidade de obstáculos no passeio. Ou como aquelas pessoas que escolhem os corredores dos supermercados para trocar dois dedos de conversa. Os condutores dos sábados de manhã (sim, porque já não trabalho aos domingos mas dos sábados não me livrei) são uma espécie que devia desaparecer.

É sábado, está frio, saio de casa o mais tarde possível e quero fazer o percurso até ao trabalho o mais rapidamente possível. Mas não há nenhum santo sábado em que não apanhe um ou mais carros em "velocidade passeio".

"Saiam da frente pá!"

Eu até nem sou rapaz para acordar mal disposto mas isto tira-me do sério. Convenhamos que ando com o rastilho curto, muito curto. Sabe Deus e sei-o eu. O meu sefl control já conheceu melhores dias! Ultimamente, fruto de vários motivos que agora não interessam nada, passo a maior parte do tempo a pensar "calma, calma David. As pessoas não têm culpa." Mas sou-vos honesto, ou as coisas melhoram ou começo a distribuir chapadas a torto e a direito.


Amália Rodrigues - Primavera
"quem me dera, quem nos me dera"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)