sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

coca-cola

sensação de viver


O que mais gosto de fazer quando bebo coca-cola é, numa avidez e num verdadeiro acto de masculinidade,  beber de um só trago todo o conteúdo de um copo bem cheio. Até as lágrimas me virem aos olhos e o gás me chegar ao nariz. É isto e encher a boca de batatas fritas gordurosas e molhadas na gema de um ovo estrelado. O problema é que, sendo eu um rapaz polidinho e educadinho, não posso eructar da forma sonora e pomposa que tais momentos exigem.

Isto leva-me, inevitavelmente, às zonas de restauração dos centros comerciais. Atenção que eu só cometo tais crimes de etiqueta na privacidade e no recato do lar! Mas estava a falar das zonas de restauração do centros comercias: se evito ao máximo fazer lá as minhas refeições, não posso deixar de confessar que me dá algum gozo ficar ali sentado, a comer o mais educadamente possível, e "apreciar" a fauna local.

Há os que comem ali porque estão entre compras ou têm pressa; há os que lá vão porque são demasiado preguiçosos para cozinhar (onde me incluo); e há os que fazem do passeio e do jantar no centro comercial um verdadeira acontecimento social/familiar! Juro que não entendo os terceiros.

Vestem o melhor fato-de-treino, de preferência com mocassins ou sapatos à foda-se, enchem o cabelo de gel e arrastam crianças e idosos pelos corredores. Depois é vê-los, sempre onde não devem! A demorar meia hora a "ver" revistas e jornais enquanto queremos dar uma espreitadela para as novidades da livraria; a cantar e mal as já péssimas música "em escuta" nas FNAC da vida; com um membro da família a ocupar um lugar na fila da caixa do supermercado enquanto o outro continua às compras. E, pior que isto tudo, crianças aos gritos e cheiro a transpiração!

She & Him - Lotta Love

3 comentários:

  1. Tenho assistido a um novo comportamento-padrão da terceira categoria... Fruto dos tempos difíceis que correm é vê-los ir buscar as bebidas ao hipermercado mais próximo. E não, não é uma latinha de coca-cola, mas o belo do pacote de 1L de vinho de mesa "Casal da Eira".

    ResponderEliminar
  2. =o

    também já o vi! AH! O tão bucólico e salutar pic-nic de família no centro comercial, rodeados de sacos de plástico e embalagens!!

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)