domingo, 19 de fevereiro de 2012

a chinesa é que sabe

mas não me deixou tirar fotos dentro da loja






Já há muito tempo que não fazia uma das minhas solitárias maratonas fotográficas (que acabou numa excelente tarde com amigos). Peguei na minha máquina e armei-me em turista e lá fui eu para Lisboa. Sem destino, como sempre! Tenho uma série de fotos (modéstia à parte) lindas de morrer para publicar aqui mas essas requerem um texto muito mais trabalhado que este.

Mas esta foto tem uma história muito gira:

Entrei numa loja de chineses (não daquelas que há por todo o lado, uma à séria) maravilhosa, na Rua Bairro Queirós (Junto ao D.ª Maria). Meti conversa com a chinesa da loja que descontraidamente comia bolachas mas que se apressou a guardar a embalagem assim que falei com ela! Perguntei-lhe por símbolos do signo galo e disse-lhe:

Eu - "Galo, que é o meu signo chinês!"
Chinesa sorridente - "Ano passado mau, este ano bom!", acertou e vaticinou!
Eu - "Mas este não é o ano do Dragão!?", disse-lhe eu armado em entendido em astrologia chinesa!
Chinesa sorridente - "Sim, mas vai ser bom ano para galo. Este e o próximo! Dragão e touro [queria dizer búfalo cujo ano, pelo que entendi, vai preceder ao Dragão] são os protectores do galo. Dragão, touro e cobra [seria, neste caso, serpente]."

E eu fiquei sem resposta. Sou galo de signo chinês, touro de signo "normal" e tenho um dragão e uma serpente que são dois pilares muito importantes na minha vida!

Não sou de dar conversa a estranhos sabe quem me conhece, mas esta durou cerca de meia hora. Não vos sei explicar, foi mágico. Sim, mágico é o único adjectivo que me ocorre neste momento. Saí de lá com um galo e um dragão, o búfalo e a serpente compro para a próxima. Isso e um maneki neko!

6 comentários:

  1. Oh ! e nao perguntas-te pelo Rato?
    é que eu sou Rato...

    ResponderEliminar
  2. Foi um momento egoísta! =)

    Quando lá voltar pergunto!!!

    ResponderEliminar
  3. (os azulejos da minha cozinha são tão lindos <3)

    ResponderEliminar
  4. Vou querer saber onde é, também quero um maneki neko como deve de ser!

    ResponderEliminar
  5. Fica aqui: http://www.google.com/maps?ll=38.715021,-9.137905&spn=0.003487,0.004823&t=h&z=18

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)