terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

--'

Estou a ler a versão super-hiper-mega adaptada d' "A Odisseia". Ia jurar que está preparada para o ensino básico!!!

Está a ser agradável pois sabe Deus o que sofri a ler "Os Lusíadas"... Mas estou a fazê-lo com um dicionário ao lado. Se numa mão aprendo palavras novas e tento memorizar sinónimos muito mais pomposos (e que, não me sendo estranhos, não fazem parte do meu vocabulário diário) para as que já conhecia, na outra não posso deixar de me sentir meio idiota. E se isto é mesmo para miúdos e eu tenho de o ler com um dicionário?!?!?

PS: escolhi esta versão porque a estou a ler no trabalho, entenda-se. Ler os clássicos na sua forma integral aos pouquinhos, enquanto se trabalha ou se vai no caminho, não é muito agradável. E eu sei-o porque já o fiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)