domingo, 31 de janeiro de 2010

Minhas caras amigas e amigos, inimigas e inimigos e todas as outras pessoas que aqui vêm parar por mero acaso da vida: agora que o Blogger permite que tenhamos até dez páginas (são uns mãos largas) as minhas ligações mudaram para a página (muito fantastica e originalmente) chamada Ligações!

sábado, 30 de janeiro de 2010


A Internet perpetua memórias. O que, de uma forma natural, deveria ser apagado pouco a pouco e de geração em geração fica agora disponível para sempre. Esta eternidade virtual torna os que já partiram imortais e aumenta, nos que ainda cá estão, a sensação de mortalidade.

Foi, mais uma vez, esta a sensação que tive quando visitei este blogue: My Parents Were Awesome*.

*cheguei lá depois de visitar o blogue da Rachelete que, só pelas legendas que pões nas fotos, merece uma visita.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Já aqui escrevi várias vezes sobre as mudanças que advêm da idade. Hoje apercebi-me de mais uma: até hà bem pouco tempo não o faria mas hoje, ao acabar o doce de abóbora, lavei o boião de vidro para utilizar mais tarde.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010




É como a vida, parece simples...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os funcionários públicos não vão receber aumentos. Não vejo onde está o problema. Trabalham para uma instituição que está com grandes dificuldades financeiras. É normal que essa instituição não lhes aumente o salário.

sábado, 23 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Meter o Rossio na Betesga



Só ontem descobri onde fica A Betesga.



Amália Rodrigues: Lá vai Lisboa












... porque há pessoas que nunca morrem.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ilustração Portugueza


daqui

Stat Counter

Agora que tenho um Stat Counter, até sei que imagens é que sacam do meu blog!

sábado, 16 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Boney M - Rasputin





Ra Ra Rasputin, lover of the Russian Queen
They put some poison into his wine
Ra Ras Rasputin, Russian's greatest love machine
He drank it all and said I feel fine

Ontem à noite tive três ou quatro ideias. Eram assuntos mais que interessantes e que dariam boas entradas aqui. Ainda pensei em levantar-me para as anotar mas o frio que se fazia sentir fora dos lençóis rapidamente me demoveu. Agarrei no telemóvel e fiz pequenas notas. Hoje não me lembro de nada.

A preguiça é mesmo um pecado e estou a pagar por ter pecado.


[foto]

terça-feira, 12 de janeiro de 2010





Nancy Sinatra - These Boots Are Made For Walking (1966)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Casta Diva




Até há bem pouco tempo* não me interessava muito pela música clássica. Pouco a pouco fui descobrindo que até gostava de música clássica e aventurei-me na compra dos primeiros CD. Já a introdução ao mundo da Ópera foi lenta, tendo-se tornado mais rápida e apaixonada quando conheci alguém que é verdadeiramente apaixona por ela.

Como em muitas coisas na minha vida, quando me apaixonei pela Traviata demorei eternidades a ficar farto (se é que se pode ficar farto de tal coisa). Recorri então ao meu "instrutor" de Ópera para saber qual seria o meu próximo passo e ele sugeriu-me a Tosca. Ainda não tive tempo de ouvir à séria a obra de Puccini. Tenho-me ficado por algumas árias. Ontem, pelo meio de Traviatas, Bartolis e Muppet Show encontrei este video. Admito que a única coisa que conhecia da Montserrat Caballe era o seu dueto com Freddie Mercury.

Só conheço duas pessoas que conhecem tudo e mais alguma coisa de Ópera mas, pelo andar da carruagem, qualquer dia posso dizer: "esta é bem melhor que a Callas!" sem ser só para meter ferro!

*pronto, há algum tempo que já não vou para novo.

Eu ainda...


... estou a receber presentes de Natal.
O Google Reader até pode ser uma ferramenta muito útil para quem segue muitos blogues. No entanto, acho que ao ler blogues no dito, perde-se alguma (ou mesmo muita) da piada dos blogues.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010




Hoje à noite faltou a luz no meu bairro durante algum tempo. Mesmo com o frio, deu para treinar um pouco mais a fotografia nocturna. Ainda não está perfeita mas vai andando.


Amy Winehouse - Love Is a Losing Game [Original Demo]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

20 10


Agora que as festividades estão acabadas, é chegada a hora de cumprir com o que prometi duas entradas antes. Ler.