quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os funcionários públicos não vão receber aumentos. Não vejo onde está o problema. Trabalham para uma instituição que está com grandes dificuldades financeiras. É normal que essa instituição não lhes aumente o salário.

3 comentários:

  1. Falas assim porque não és funcionário público...

    ResponderEliminar
  2. Pois não, mas quando há greve de enfermeiros porque "só" ganham mil e qualquer coisa euros não fico muito satisfeito.

    Primeiro: sou eu quem lhes paga o ordenado;

    Segundo: há milhares de portugueses a viver com pouco mais de 400 e sem quaisquer regalias!

    E porque não fazem como algures no Alentejo? Aumentam quem tem os ordenados mais baixos e cortam nos dos que têm os mais altos.

    Se a empresa onde trabalho está em dificuldades não recebo aumento nem quaisquer outras regalias. Ora, se são funcionários do estado e se o estado está em maus lençóis... Não podemos ter um pais com dois pesos e duas medidas.

    Não querendo nem podendo generalizar, a maioria dos funcionários públicos são-no por cunhas e não merece o ordenado que recebe.

    ResponderEliminar
  3. Além de que os funcionários públicos têm direito a ADSE, metem baixas por tudo e por nada e muito mais dificilmente vão para o olho da rua do que os privados. Abre uma falência e é ver a malta dos recibos verdes toda ao deus-dará. Na rara eventualidade de um funcionário público ir para a rua, tem sempre direito a subsídio de desemprego (já eu, que contribuo com grande parte do meu ordenado para a Segurança Social, se hoje me despedirem, amanhã estou bem tramada).

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)