sábado, 9 de janeiro de 2010

Casta Diva




Até há bem pouco tempo* não me interessava muito pela música clássica. Pouco a pouco fui descobrindo que até gostava de música clássica e aventurei-me na compra dos primeiros CD. Já a introdução ao mundo da Ópera foi lenta, tendo-se tornado mais rápida e apaixonada quando conheci alguém que é verdadeiramente apaixona por ela.

Como em muitas coisas na minha vida, quando me apaixonei pela Traviata demorei eternidades a ficar farto (se é que se pode ficar farto de tal coisa). Recorri então ao meu "instrutor" de Ópera para saber qual seria o meu próximo passo e ele sugeriu-me a Tosca. Ainda não tive tempo de ouvir à séria a obra de Puccini. Tenho-me ficado por algumas árias. Ontem, pelo meio de Traviatas, Bartolis e Muppet Show encontrei este video. Admito que a única coisa que conhecia da Montserrat Caballe era o seu dueto com Freddie Mercury.

Só conheço duas pessoas que conhecem tudo e mais alguma coisa de Ópera mas, pelo andar da carruagem, qualquer dia posso dizer: "esta é bem melhor que a Callas!" sem ser só para meter ferro!

*pronto, há algum tempo que já não vou para novo.

4 comentários:

  1. Para mim, vocalmente, Caballé é melhor do que a Callas na Norma, sim :)

    ResponderEliminar
  2. É, não é?!

    Aqui, a Caballe, pareceu-me muito perto da perfeição.

    ResponderEliminar
  3. Para mim, das melhores interpretações. Adoro a postura dela. Mas a da Joan Sutherland...

    ResponderEliminar
  4. Alguém, nesta caixa de comentários, não consegue ser imparcial no que respeita a J. Sutherland!

    :)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)