terça-feira, 29 de setembro de 2009


Hoje foi, verdadeiramente, o primeiro dia de Outono.

Esta noite, um casal de ingleses não me deixou em paz enquanto não descobrimos a que árvore pertencia um par de folhas que ela tinha na mão. Ao que parece, caíram sobre a mesa deles enquanto jantavam.

Lembrei-me desta folha que deixei à alguns dias a secar numa lista telefónica. Foi a primeira folha de Outono que vi este ano.

Falaram-me do jardim deles e de como tinham várias árvores. Uma delas era da mesma família da das folhas que traziam, faia. Lembrei-me dos jardins ingleses e, mais uma vez, tive a certeza de que o Reino Unido é o país para onde iria sem hesitar. Sempre que ando de comboio, comparo as viagens das últimas férias dos subúrbios de Londres para a City com as viagens na linha de Sintra e, muito honestamente, tenho pena dos nossos. Quem já fez sabe do que estou a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)