sábado, 4 de abril de 2009

O motor do meu carro

Creio que o motor do meu carro foi lavado pela primeira vez em oito anos para tornar possível, à segunda tentativa, a aprovação na inspecção periódica de veículos. Confesso que não fazia a mais pequena ideia de que era necessário e até possível lavar o motor de um carro com água, o que pelos vistos não é assim tão simples. Sempre que tinha que por água no carro fazia todos os malabarismos possíveis para não molhar nada. O resultado de uma profunda lavagem, feita por um profissional, com uma agulheta (acho que é assim que se chama) foi um carro parado no meio de um cruzamento.

Durante a minha longa espera à beira da estrada de capo aberto, fiquei a conhecer mais um componente desse maravilhoso mundo que é a mecânica automóvel. A água entrou para aquela peça que faz passar a corrente para o motor e que acabou por ter que ser seca com lenços de papel.

Resultado: com esta tarde passada a apanhar o sol do Alentejo e a queimar cigarros já não fui a tempo de trocar as pastilhas de travão e o meu carro acabou por passar a noite na oficina e por me obrigar a levantar cedo durante dois dias consecutivos.

Foto: http://www.bentleymotors.com/default.aspx

5 comentários:

  1. (e a propósito da música... há tanto tempo que não... no carro...)

    ResponderEliminar
  2. Olha mas este carro que arranjaste algures na net é bem giro...

    ResponderEliminar
  3. Pedro: isso faz mal às costas! LOOL

    Daniel: a foto foi do site da Bentley. Não me apeteceu fotografar o meu! LOL

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)