terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É ou não é? (ii)

Ok, estava a pensar em guardar as resposta para amanhã ou depois e fazê-los esperar e sofrer por viverem na escuridão sem conhecer as repostas, mas não resisto em revelá-las já.

Lamento informar mas ninguém acertou. Só a Teresa mencionou a única mentira nesta lista!

Assim, aqui ficam os esclarecimentos:

1. Gosto bastante de cebola, tolero tomate (no Big Mac ou cozinhado) mas abomino pepino (mesmo num Big Mac!); VERDADE
E, não vai à muito tempo, até o tomate tirava do Big Mac. A minha relação com as saladas é muito recente.

2. Gosto de mergulhar as torradas no café com leite e as batatas fritas e os palitos La Reine na Coca-Cola; VERDADE
É tão bom. Molhar as torradas na café com leite em pleno Inverno. Já as batatas fritas e ospalitos la reine molhados na coca-cola são resultado de muitas noites de Verão passadas sem nada para fazer a ver televisão.

3. Já fui atropelado por uma bicicleta pasteleira; VERDADE
A minha infância está recheada de histórias muito estranhas. Esta é resultado de uma infância (muito bem) passada no campo, atravessar a estrada não requeria muitos cuidados. Isto também resultou num episódio engraçado que envolve um burro e uma carroça mas isso fica para outra altura.

4. Já comi formigas; VERDADE
Calma... Foi sem querer. Sempre tive o hábito (e a agilidade - talvez daí o gosto pelos gatos) de andar às escuras em casa e conseguir evitar todos os obstáculos. As formigas foram resultado de ter pegado num mil-folhas às escuras. E posso dizer-vos que sabem muito mal!

5. Sou incapaz de decorar nomes de actores e actrizes, cantores e cantoras, escritores etc... O que resulta em conversas do género: "Sim, aquela cantora que canta a música daquele filme onde aparece aquele actor que apareceu não sei onde."; VERDADE
Sim, é verdade. Apesar de conhecer os mais importantes, a grande maioria dos actores que conheço não têm nome. Nem daquela tipa que faz o Fabuloso Destino de Amelie (um dos meus filmes preferidos) sei o nome. Não sei quem realizou "O Pianista" nem o nome do protagonista, mas se o vir consigo dizer: "Olha, o tipo que fez O Pianista!" O mesmo se passa para o Jet7 (excluindo a Marquesa D'Alba, está claro), para os desportistas, para os cantores (sobretudo na recente descoberta da Ópera: olha, a gorda/a defunta/a que fulana gosta/ a Natribriofka/etc) e compositores, para pintores, etc. Outra das minhas grandes falhas é conseguir trocar os poucos nomes que conheço.

6. Já parti um braço; MENTIRA
Nunca parti nenhum osso. Nem no fabuloso atropelamento.

7. Já ia morrendo por causa de um VISA; VERDADE
Esta era a rasteira. Era um VISA mas não era um cartão de crédito. Era um Citroën. Graças à condução de certas pessoas (ih ih ih) e a uma barreira muito inclinada, íamos caindo numa das barragens do Tejo (em Belver). Valeu-nos o muro da valeta!

8. Já fui assaltado à mão armada; VERDADE
Primeiros meses a morar em Lisboa e fui assaltado em Campolide. Na entrada do prédio onde morava. Este assalto valeu-nos um passeio no carro à paisana da PSP.

9. Apesar de morar numa freguesia com má fama (aqui e no Alentejo) o meu carro só foi assaltado no centro de Cascais; VERDADE
Ali, no centro. Vinha eu de mais um dia de trabalho e com o CD da Rosin Murphy na mão para ouvir até casa quando, ao chegar perto do carro, deparo-me com um vidro partido e sem rádio. Mas, além de terem levado com um CD cheio de Mp3 em francês da Celine Dion (coisas só para quem gosta mesmo) não levaram o comando do rádio.

10. Já me sentei em cima de uma cobra. VERDADE
Mas só reparei quando ela fugiu. Mas também era uma cobra de água, não morria da mordedura.
E pronto, assim com muitas verdades ficam a conhecer-me um pouco melhor.

7 comentários:

  1. Só tenho a dizer que: faltam-te os orégãos, que achas que não gostas: que mergulhar coisas umas nas outras é uma grande porcaria; eu também comi formigas, mas tinha 3 anos; eu também nunca sei os nomes de ninguém, mas é Duquesa d'Alba e não Marquesa (também é, mas não d'Alba) e já fui assaltado, mas fugi, não me levaram nada. Eu ainda vos vou fazer sofrer mais uns dias...

    ResponderEliminar
  2. Pedro: eu não gosto de orégãos. Mas claro, se a quantidade for tão pequena que a comida não tenha o sabor dos orégãos, eu não dou por eles.

    Duquesa, Marquesa, vai dar tudo ao mesmo. :)

    E mergular a comida no leite ou na coca-cola é tããããããããooooo bom.

    ResponderEliminar
  3. És é muito bem enganado com tostas místicas!!!

    Não, não vai dar ao mesmo. Só não me vou alongar, que os senhores não têm tempo.

    E é um nojo!

    ResponderEliminar
  4. O mais estranho que consigo esgalhar é pão com manteiga de açucar, ou tostas com banana... E Campolide? Que bairro tão xuxu! Já fomos vizinhos?

    ResponderEliminar
  5. LOL comer formigas... eu nunca comi formigas... mas já comi outras coisas LOLOL (tais como bolotas, azedas, etc etc etc - nada de pensamentos porcos lol) :P

    ResponderEliminar
  6. hummm...tenho um Adão aqui por cima hahahah

    Amelie Poulain = Audrey Tautou
    Pianista = Adrian Brody!!! vencedor de oscar! ai ai ai
    Essa coisa do molhar comida em coca cola nao me soa muito bem hahhaha nunca tive esse instinto!

    E sim..é a primeira vez que comento o seu blog!!!meu deus pareço a madonna!! Like a virgiiiin tra la laaa

    ResponderEliminar
  7. Ive, mai ferende (inglês antigo)

    Os teus comentários são sempre bem-vindos :)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)