sábado, 27 de dezembro de 2008


Muitas calorias, toneladas de açúcar e centenas de SMS depois é chegada a já tão tradicional altura de formular as resoluções para o novo ano que se aproxima. É também chegada a altura de arrumar por mais um ano os meninos do Coro de Sto. Amaro de Oeiras, essa bela localidade.

Sei que é um post sobre as resoluções de ano novo logo seguido ao do Natal, nem dá tempo para respirar, mas eu sou assim. Nunca fui muito de engonhar, apesar de gostar de fazer as coisas com calma, não gosto de perder tempo. Mas desta vez este post não significa que não vão haver mais posts até ao fim de 2008.

Assim, e como tenho "A Grande Lista" para terminar, aqui ficam as minhas resoluções para o ano que começa:

Tirar mais fotografias: já que gastei o dinheiro na máquina (dezenas de contos, diria a minha avó escandalizada e pronta a fazer-me "lamber o fundo ao tacho" se sonhasse com isso), pro mês que vem gastarei mais algum no tripé e também porque recebi uma bolsa linda pelo Natal. Um dos primeiros "projectos" será dar continuidade à (agora intitulada) série "árvores", da qual podem ver os primeiros frutos uns posts abaixo.

Ler: e isto não passa só por me atirar aos livros que aguardam que eu os abra. Desconfio que, se demorar muito mais tempo a pegar neles, quando o fizer já vamos a caminho de outro acordo ortográfico e passarão a estar escritos em Português intigo. É também neste ano que vou começar a ler os clássicos (confesso que ainda não li nenhum, shame on me) como aquela multidão de escritores russos, alemães e afins (aceitam-se sugestões).

Comentar: tenho que deixar de ser o "leitor sombra" dos outros blogs. Muitas das vezes os comentários que penso fazer parecem-me completamente idiotas e depois vem outro idiota e escreve o que eu tinha pensado. Como a Internet é tão grande, apontaria para infinita (to the infinite and beyond), há espaço para muitos idiotas.

Ver mais filmes: esta resolução começa a parecer-me muito familiar. Ah! Porque não é a primeira vez que a faço. Há que ver os clássicos, nem que seja para poder citar nos comentários idiotas.

Este ano não incluí o deixar de fumar. Nestas coisas é como o Pai Natal, chega-se a uma altura em que já não se acredita.

Em fundo canta Maria da Fé, uma das músicas que faz parte de um dos grandes presentes deste Natal, que ainda vai merecer um post.

9 comentários:

  1. 1º era um relógio com um mostrador assim, mas em meia lua, que queria para a minha sala

    2ª tacho!

    3º Que resoluções tão fáceis de concretizar! Que é sábio, diga-se de passagem.

    4º Se soubesse, já te tinha apresentado a senhora - pensei que não fosses gostar!

    ResponderEliminar
  2. Começas cedo com as resoluções, caramba! Mas tens razão, acho que vou copiar quase todas, até porque, como disse o Pedro, são fáceis. Principalmente aquela dos comentários, que me parece muito lógica.

    Não gosto muito da Maria da Fé, não sei porquê.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. E cá está uma cumprida ainda antes do fim de ano: um comentário feito. Idiota, mas feito :)

    ResponderEliminar
  4. Pedro, sempre posso roubar o relógio. Mas acho que vão dar por falta dele.

    Tacho?!?!

    Mad: Nenhum comentário é idiota. Ok, há-os meio estúpidos, a Teresa que o diga, mas todos os outros são bons.

    Não conhecia a Maria da Fé!

    E tenho que ficar por aqui que a Mafalda está a achar muita piada ao cursor o que está a dificultar o processo...

    ResponderEliminar
  5. gosto da foto.
    gosto do comentário "Este ano não incluí o deixar de fumar. Nestas coisas é como o Pai Natal, chega-se a uma altura em que já não se acredita." muito bom.
    bom ano*

    ResponderEliminar
  6. Só queria o mostrador mesmo, porque este não é como queria.

    ResponderEliminar
  7. Excelente post.
    Quanto ao deixar de fumar... já não é tão fácil, mas não custa nada tentar!!! :)

    Bom ano**

    ResponderEliminar
  8. Andreia e Carlota: não está na lista mas vou tentar!

    Pedro: mas porque é que es tão complicado!

    ResponderEliminar
  9. A frase: «Um dos primeiros "projectos" será dar continuidade à (agora intitulada) série "árvores", da qual podem ver os primeiros frutos uns posts abaixo.» tem uma certa graça...

    Aguardemos então os primeiros frutos dessas árvores.

    :)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)