domingo, 21 de setembro de 2008

Outono

O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de março e termina a 20 de junho.

Ao contrário do Verão, o Outono já anunciou a sua chegada. E ainda bem! Por muito que goste de praia, de sol, de esplanadas e de todas essas coisas "típicas" do Verão, gosto muito mais do Outono. O peso da roupa, as primeiras chuvas, os dias mais curtos e as noites maiores, o frio, as cores, os vidros embaciados... Tudo isto e muito mais me faz gostar do Outono. Não fosse um dos meus sonhos ter uma casa na Cornualha, mas isso é outro post.

FELIZ OUTONO!!!*


* sim, sei que só começa a 23...




Vivaldi: The Four Seasons--LAutunno [Autumn] - Vivaldi

2 comentários:

  1. Não existe estação melhor... É sem dúvida a minha preferida. Não apenas pelo facto de ser "a minha estação" mas porque me faz sentir bem!

    ResponderEliminar
  2. Logo agora que vim de férias...o outono já está a dar sinal da sua chegada...Chove " a potes"

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)