segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cartas de Napoleão a Maria-Luíza (0)


 Minha boa amiga,


Estou em Dresde de volta da Silésia, onde repeli o exército inimigo. Ontem esteve um tempo horrível. A minha saúde é óptima. Espero que tenhas chegado a Saint-Cloud, de boa saúde. Dois beijos ao reizinho. Todo teu


Nap.


Dresde, 8 de setembro

Carta de Napoleão a Maria-Luíza, escrita neste mesmo dia mas no ano de 1813. Comprei o livro* numa feira e pareceu-me boa idéia ir publicando algumas das cartas que Napoleão (Nap. para os amigos) escreveu há cerca de 200 anos à sua noiva e esposa Maria-Luíza.

Esta foi a primeira que li e por isso é digna deste primeiro post mas vou publicá-las por ordem.

* e diz que vale 25.00 Euros num qualquer alfarrabista.

1 comentário:

  1. Coitado, vê-se mesmo que não estava habituado a certas coisas. Nem o plural majestático sabia usar. Quanto mais o de humildade!
    Acho uma óptima idéia, mas poupa-nos aos pormenores recorrentes do estado de saúde e do tempo! ;)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)