sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Simone (a brasileira)

É uma das minhas cantoras preferidas e foi dela um dos melhores concertos a que assisti (não é Paulo: UH UH)... Continuando... Até esperei por ela para lhe pedir um autógrafo (que não sei onde está). Já conhecia alguma coisa, bem, para ser honesto, apenas conhecia um álbum. Mas fiquei apaixonado por ela. Pela voz dela.
E como eu sou vosso amigo e estas coisas há que aproveitar enquanto funcionam, aqui fica um link para um blog com quase todos os álbuns dela. É sacar vilanagem!
Vou começar pelo álbum de 84 "Desejos" que inclui a que é para mim a Música com M grande: Iolanda. É daquelas músicas tão simples e ao mesmo tempo tão complexas, tão banais e ao mesmo tempo tão únicas. Enfim, ainda hoje me lembro de quando ela, já meio tocada pelo tinto alentejano, a cantou no tal concerto do Crato já lá vão uns anos, muita gente a cantou com ela. Eu não sabia a letra, limitei-me a beber a música e a viver o momento. Acreditem que, por momentos só lá estávamos os dois, eu estava mais que fascinado e ela a cantar para mim. Os amigos e a minha irmã, o Alentejo e Simone... Foi uma das noites em que fui muito feliz!

Iolanda - Chico Buarque e Simone -

3 comentários:

  1. Sim foi um excelente concerto. Muito bom mesmo. So não estou muito a ver o UH UH... lol Mas palpita-me...

    ResponderEliminar
  2. "Herdei" alguns discos em vinyl dela. E uma das músicas que mais gosto(e confesso que não é das minhas artistas preferidas) é a "Então me diz" com a Zélia Duncan.

    ResponderEliminar
  3. Sim, dessa música também gosto.

    Ainda faço um post sobre as "brasileiras" de que gosto. :)

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)