sábado, 5 de julho de 2008

A cursiosidade...


...ia matando a gata. Oooops... a girafa eh eh eh.

Dá pouco trabalho porque basicamente passa a vida enfiada debaixo do sofá... Mas, assim que chegou, meteu-nos em trabalhos! Foi meter-se mesmo dentro do bidé, naquele buraco que nunca ninguém se lembra que existe...
.
Pouco a pouco já vai saindo de baixo do sofá, passeia até a tigela da comida e da água e já deixa fazer festas (mas pouco). Tudo isto conseguido à base de subornos com fiambre e kitbits ;)
* foto tirada pelo Pedro

7 comentários:

  1. LOL!!!

    Para quem nunca teve gatos, já está um expert! Fiambre e kitbits?!

    Vá com calma, David. A Mafalda precisa de tempo a sós consigo. Não meta gente em casa agora, mesmo que seja só um jantar, ela precisa de aprender a confiar em si. Ela é muito pequenina, e parece-me assustada. A sua relação com ela vai ser construída nas próximas semanas, esqueça o mumdo - até porque o mundo não presta para nada ao pé desta beldade.

    P.S. Fico muito feliz por ter adoptado uma MENINA!!!

    Deus lhe pague. :)

    ResponderEliminar
  2. David, preciso do seu endreço de mail! O Pedro tem o meu, é só pedir-lho. As fotografias já estão alojadas, não tenho para onde enviá-las.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Fiambre e kitbits?!

    Confesso que foi ideia do Pedro (não o de Paris;)) porque cá em casa somos dois a tomar conta da Mafalda.

    Mas, pouco a pouco, já vai saindo dos cantos. Já brinca e deixa fazer festas na barriga!! Também tem feito algumas traquinices mas é normal (e tem aprendido com os ralhetes!).

    Mas está a ser muito bom! :)

    ResponderEliminar
  4. Festas na barrigosa?! A maior parte dos gatos tem a barrigosa como zona estritamente pessoal e detesta incursões nessa área! O mais normal é mandarem-nos logo com a adorável pata assassina, acompanhada de um miado de irritação...

    ResponderEliminar
  5. A Mafalda não se importa muito, mas nada de abusos, três ou quatro festas e já chega!

    Mas já se atira às coisas (tapetes, à pobre da Leopoldina e a àquela coisa que impede as portas de bater contra a parede) mas o que mais gosto é quando raspa no chão para "esconder" a comida.

    :):)

    ResponderEliminar
  6. Tão querida!!!!!
    Temos de ter uma conversa séria. Comida. O Pedro (o de Paris) já sabe. Comece JÁ a alimentar a Mafalda só a ração de veterinário (DR. Hill's ou Royal Canin, ele que aconselhe), terá gatinha para 30 anos. Eu vivo aterrorizada com a idade de Messy, que está com 14 anos... And a kidney condition...

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)