...ia matando a gata. Oooops... a girafa eh eh eh.
Dá pouco trabalho porque basicamente passa a vida enfiada debaixo do sofá... Mas, assim que chegou, meteu-nos em trabalhos! Foi meter-se mesmo dentro do bidé, naquele buraco que nunca ninguém se lembra que existe...
Dá pouco trabalho porque basicamente passa a vida enfiada debaixo do sofá... Mas, assim que chegou, meteu-nos em trabalhos! Foi meter-se mesmo dentro do bidé, naquele buraco que nunca ninguém se lembra que existe...
.
Pouco a pouco já vai saindo de baixo do sofá, passeia até a tigela da comida e da água e já deixa fazer festas (mas pouco). Tudo isto conseguido à base de subornos com fiambre e kitbits ;)
* foto tirada pelo Pedro
LOL!!!
ResponderEliminarPara quem nunca teve gatos, já está um expert! Fiambre e kitbits?!
Vá com calma, David. A Mafalda precisa de tempo a sós consigo. Não meta gente em casa agora, mesmo que seja só um jantar, ela precisa de aprender a confiar em si. Ela é muito pequenina, e parece-me assustada. A sua relação com ela vai ser construída nas próximas semanas, esqueça o mumdo - até porque o mundo não presta para nada ao pé desta beldade.
P.S. Fico muito feliz por ter adoptado uma MENINA!!!
Deus lhe pague. :)
David, preciso do seu endreço de mail! O Pedro tem o meu, é só pedir-lho. As fotografias já estão alojadas, não tenho para onde enviá-las.
ResponderEliminarBeijo.
Espera até sair do sofá!
ResponderEliminarFiambre e kitbits?!
ResponderEliminarConfesso que foi ideia do Pedro (não o de Paris;)) porque cá em casa somos dois a tomar conta da Mafalda.
Mas, pouco a pouco, já vai saindo dos cantos. Já brinca e deixa fazer festas na barriga!! Também tem feito algumas traquinices mas é normal (e tem aprendido com os ralhetes!).
Mas está a ser muito bom! :)
Festas na barrigosa?! A maior parte dos gatos tem a barrigosa como zona estritamente pessoal e detesta incursões nessa área! O mais normal é mandarem-nos logo com a adorável pata assassina, acompanhada de um miado de irritação...
ResponderEliminarA Mafalda não se importa muito, mas nada de abusos, três ou quatro festas e já chega!
ResponderEliminarMas já se atira às coisas (tapetes, à pobre da Leopoldina e a àquela coisa que impede as portas de bater contra a parede) mas o que mais gosto é quando raspa no chão para "esconder" a comida.
:):)
Tão querida!!!!!
ResponderEliminarTemos de ter uma conversa séria. Comida. O Pedro (o de Paris) já sabe. Comece JÁ a alimentar a Mafalda só a ração de veterinário (DR. Hill's ou Royal Canin, ele que aconselhe), terá gatinha para 30 anos. Eu vivo aterrorizada com a idade de Messy, que está com 14 anos... And a kidney condition...