domingo, 1 de junho de 2008

Junho

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.
Em 21 de Junho ou próximo a esse dia, o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu; é o solstício de Junho, começo do Verão no Hemisfério Norte e do Inverno no Hemisfério Sul.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

3 comentários:

  1. E é justamente a 21 de Junho que eu me raspo daqui para fora e começo a viagem pela paisagem americana a perder de vista.

    Nem imagina o que o Vítor já se riu, eu exijo pelo menos uma noite num motel sórdido de beira de estrada, género Alice Doesn't Live Here Any More. Acho que estou sem sorte...

    ResponderEliminar
  2. Anymore, desculpe...
    Mania de não reler!

    ResponderEliminar
  3. :)

    Eu, mais uma vez, fiquei sem férias. Mas por uma boa causa.

    Por motivos óbvios os hotéis são o que menos me interessa numas férias (apesar de ter duas noites para aproveitar num hotel fabuloso em Vila Viçosa - à espera que alguém se decida!!!)

    Mas confesso que uma "road trip" bem à americana, com direito a carro XXL-que-para-em-todas-as-bombas e tudo, é uma das minhas viagens de sonho e não posso negar que há um certo "charme" nesses motéis de beira de estrada.

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)