quinta-feira, 15 de maio de 2008

Esmeralda variation



Foi das primeiras "variações" (o meu vocabulário de Ballet é nulo) que vi vezes sem conta. Acho maravilhoso.


Antes disto não era grande adepto de Ballet, mas via. Agora, apesar de preferir ouvir um Ballet a vê-lo, consigo gostar e perder algum tempo a assistir. Comecei a prestar mais atenção aos movimentos individuais e de grupo e, à semelhança do que aconteceu com a música clássica e com a Ópera, descubro lentamente a beleza que há no Ballet. Um dia destes até vou pedir um DVD* emprestado e prometo que vejo uma "representação" completa.


Uma das coisas que mais gosto e que invejo é a pose dos "bailarinos". Não estou minimamente interessado em conseguir andar em pontas e dar saltinhos mas têm que concordar comigo: Não há pose mais elegante do que a de uma pessoa que faz/dança/pratica (ou lá o que seja) Ballet.



*Reparem como DVD é David sem as vogais... :)

2 comentários:

  1. Isto é tão bom! Salvo erro, vi esta variação com a Alina Cojucaru numa gala internacional de bailado. Mas nem isso agora já temos. Ao CCB já não vai nenhuma boa companhia nem nenhum grande nome; este ano, nem gala internacional houve no teatro Camões...
    Ficamos reduzidos às gravações em D(a)v(i)d. Infelizmente, não tenho nenhuma Esmeralda... nem esta variação sequer... que é das coisas melhores que há.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderEliminar

Seja educado e construtivo. Elogios são sempre bem-vindos :)